Correio Popular Notícia



CDL firma parceria com EMTU para revitalizar a Avenida Brasil

Data da notícia: 08/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110909d1.jpg[/IMG] (Da Redação) A diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná) esteve em reunião com o presidente da EMTUR (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) Marion da Silva Melo, para discutir sobre a revitalização da Avenida Brasil. O assunto em pauta visa desafogar o trânsito da principal via de negócios do Segundo Distrito ?Esta reunião foi motivada a pedido dos lojistas que já não aguentam mais a situação caótica da via?, disse Milton Fugiwara, assessor jurídico da CDL.
De acordo com o presidente da CDL, Huberman Carneiro, os estacionamentos estão irregulares, motos estacionam em locais inapropriados, não deixando espaço para veículos maiores. ?O estacionamento da Avenida Brasil não suporta a demanda existente no município, por causa da grande movimentação?. Em conversa com o presidente da EMTU, a CDL se colocou a disposição do órgão para viabilizarem ações que atendam os interesses da classe empresarial. ?Pedi ao Marion que ele fizesse um levantamento do que é necessário para mudarmos esta situação. Assim que estiver pronto a CDL vai se reunir com a diretoria e vamos assumir o compromisso?, acrescentou Huberman Carneiro.

[B]MUDANÇAS[/B] - A revitalização da Avenida Brasil é um assunto discutido há mais de um ano. De acordo com Marion, já existe um projeto que vai readequar toda a via de transporte. Entre as mudanças estão elencadas a transformação da avenida das ruas T-1 até T-23 em mão única e o desvio do transporte público para a Rua Manuel Franco. ?No projeto consta estacionamento nos dois lados da Brasil, com especificações para motos e carros?, destacou.
Segundo Marion, a maior dificuldade da equipe de trânsito é fiscalizar os caminhões para carga e descarga de produtos na Avenida Brasil. O projeto de revitalização especifica este tipo de serviço. ?Quando um caminhão para em frente à loja para descarregar, ele acaba gerando uma insatisfação aos demais condutores, sem falar no risco de acidentes que podem ser provocados. Por isso será proibido este serviço no horário das 7h30 às 18h30?, concluiu o presidente da EMTU.

Fonte:






Noticia vista 1735 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.